Shake Hands e Branded Content

Estratégias de Facebook que você não pode ignorar

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Mark Jokerberg

Zuckerberg é um cara estranho. Ele vai implementando novidades na sua mega plataforma e nem avisa a gente direito. Quando você menos espera o botão do like está maior, a forma de enviar mensagens mudou, e principalmente, muda da noite para o dia a forma como as marcas se comunicam com seus clientes.

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Money Game

Até aí tudo bem, estratégias e testes A/B como mudança da cor dos botões ou na forma como visualizamos informações fazem parte de táticas de Growth Hacking, termo cunhado por Sean Ellis e que anda bem na moda ultimamente.

Mas quando as mudanças dizem respeito a forma como as empresas podem atingir clientes, isso deveria ter um alarde digno de feriado! Afinal muda a regra do jogo do dinheiro!

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Dando as Mãos

O Conceito de Shake Hands caiu aqui quando a Ford Brasil, via Agência Thompson, nos pediu para que utilizássemos o recurso na página do Batistinha Garage, um dos nossos clientes que estava fazendo uma parceria estratégica para o lançamento do novo Mustang no Brasil.

Basicamente, consiste em uma cooperação entre marcas, que devem ser previamente autorizadas e ter suas marcas reconhecidas, para publicarem conteúdos em parceria. No caso a Ford utilizou a competência e o conhecimento de mercado do Fernando Batista, a frente da BTS Performance, conhecida como uma das melhores preparadoras de muscle cars do Brasil, para apresentar o novo Mustang, em vídeos e matérias exclusivas. Poderia ser algo do Tipo Açúcar União e Amor aos Pedaços, Camisinhas Prudence e Motel Vip´s, e recentemente também tem acenado com mudanças para o mercado de criadores de conteúdo. As possibilidades são infinitas, e promissoras, se bem estudadas e implementadas

Segundo um estudo do instituto Linqia, estratégias de Marketing de Influência tem um impacto tão eficaz, que as empresas planejam aumentar em 40% o orçamento de ações com influenciadores, o que torna esse mercado algo realmente notável!

Conteúdo de Marca

Agora a novidade vem de olho no mercado de microinfluenciadores, (um jeito mais bonito de chamar os antigos blogueiros), que tem chamado a atenção das marcas e agências pelo seu alto poder de convencimento e fidelização, e que em breve poderão se utilizar dessa nova funcionalidade para buscar perfis que tenham afinidade com a marca ou produto a ser anunciado, criando parcerias diretamente dentro da plataforma do Facebook. (Até o momento essa ferramenta só estava disponível para o mercado americano, mas deve aterrissar aqui em breve).

O mercado dos Influenciadores

Um segmento que só cresce e foi responsável por movimentar mais de 4 bilhões no ano passado, e já responde por boa parte da estratégia online de marcas antenadas, e segundo um estudo do instituto Linqia, tem um impacto tão eficaz, que as empresas planejam aumentar em 40% o orçamento de ações de conteúdo com influenciadores, o que torna esse mercado algo realmente notável!


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