Reserva Cultural
  •  
  •  
  •  
  •  

Tudo começa com uma semente

Com essa simples premissa começamos a definir a identidade do Marketplace ZIgZag Zen, uma iniciativa tão bacana, com uma história que precisava ser contada, mas que carecia de um discurso que traduzisse tudo o que essa bela empreitada tinha pra dizer. E é ai que entra a Badadi. Assim que conhecemos a fundo toda a idéia em torno desse trabalho fantástico, ficou fácil de se apaixonar pela causa.

Afinal o que mais um Marketplace no Mercado faria de diferente? Comércio, consumo, lucro, esse sempre foi o modelo e o objetivo da grande maioria das empresas, mesmo antes do boom do comércio online, ou e-commerce, como é comumente conhecido. Mas esse não é o que move o coração das pessoas por trás do Zig Zag Zen. Claro que por ser um Marketplace, vive de vendas, e quanto mais, melhor, mas a grande sacada por trás desse shopping online é que traz a motivação necessária para crescer: o projeto social que recebe parte do lucro gerado com as vendas do site. Por meio dessa ajuda financeira, comunidades acolhidas pela Zig Zag Zen tem um espaço para plantar, gerar renda por meio da venda dos produtos orgânicos que cultivam, criar seus filhos com dignidade e qualidade de vida, vivendo da terra, o que nos inspirou a ver que realmente é uma semente que começa a crescer e dar frutos muito bonitos.

Criamos Emojis autorais da ZZZ

Toda essa good vibe nos motivou a criar toda uma linguagem própria para a comunicação do Zig Zag Zen. Criamos emojis que facilitam a comunicação e se conectam a essa atmosfera de bem-estar e comunhão com o mundo, a natureza, o consumo consciente e as boas ações. As peças realizadas para as redes sociais encorajam o desapego e a necessidade de fazer a energia da vida circular, mostrando que quando acumulamos muitas coisas, a vida fica pesada, deixamos de respirar a vida mais leve. Além disso, circular as mercadorias que você não utiliza mais gira a roda da economia sem a necessidade de gastar mais recursos naturais, e a peça que está encostada em um canto da sua casa por ter uma vida nova ao lado de um novo dono feliz com seu achado, que ainda pode se gabar de estar contribuindo para um mundo melhor, por apoiar um projeto que fomenta a economia colaborativa e dá uma oportunidade para que pessoas possam experimentar um pouco dessa boa vontade.

Linguagem simples, mas com emoção

Inteligência de Dados para simplificar os processos de postagem

Para que o processo de curadoria das peças a serem apresentadas nos posts da rede social fosse democrático, a fim de não privilegiar um ou outro vendedor, a Badadi desenvolveu um sistema que, além de simplificar, e muito, o sistema de postagens, criou um padrão aleatório que busca na base de dados dos vendedores as fotos, a descrição e o valor das peças para gerar posts dinâmicos, que necessitam de muito menos mão de obra, e por consequência menos custos. Para uma agência digital que ganha por produção pode não ser a melhor solução, mas para apoiar essa causa tão bacana, valeu a pena queimar alguns neurônios e quebrar a cabeça junto a equipe de desenvolvimento para chegar a essa solução. Aliás, um dos grandes diferenciais da Badadi é nossa equipe full stack, que manda bem tanto no back end quanto no front end, manja muito de user experience e faz tudo com carinho e qualidade. A princípio pode parecer que esses mundos não conversam, afinal viver da terra, consumo e estar up to date com as últimas linguagens e tecnologias possíveis são conversas completamente diferentes, mas está aí a Zig Zag Zen pra mostrar que esses mundos podem sim conviver muito bem, e que essa conexão pode inclusive ser uma das soluções para os desafio para o futuro, quando finalmente descobrirmos o real significado de estarmos conectados.

Sem esquecer da Identidade da Marca

Além dos posts programados por código, também mantivemos um cronograma de mensagens utilizando as datas mais famosas, como o Natal e o dia dos namorados, mas também datas especiais que são pertinentes à marca, como o dia do amigo, o dia do meio ambiente, dia do planeta, além de posts informativos sobre como funciona a iniciativa da Zig Zag Zen e o Marketplace, e sempre mostrando a importância do consumo consciente, incentivando a troca, o desapego, e o quanto é bom fazer o bem, além de girar a roda da economia e não acumular mais do que o necessário para uma vida feliz!

Compartilhe com seus amigos

Topo